quarta-feira, 25 de março de 2020




VEREADOR JEFERSON BRAYNER SE DESLIGOU DO REPUBLICANOS

Jeferson Brayner é o primeiro vereador de Foz do Iguaçu a puxar a fila de troca partidária na janela aberta pelo TSE

O vereador Jeferson Brayner não integra mais os quadros do Republicanos de Foz do Iguaçu. Ele protocolou o pedido de desfiliação na semana passada e se tornou o primeiro da atual legislatura da Câmara Municipal a trocar de partido sem risco de perder o mandato, conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os parlamentares que estão sem legenda ainda não definiram o futuro.
A chamada "janela partidária" foi criada pelo TSE para a justa causa necessária para a mudança, uma vez que os mandatos pertencem aos partidos. Ela vale, neste pleito, para detentores do cargo de vereador que queiram concorrer às eleições majoritárias (prefeitura) ou proporcionais (reeleição). O prazo para o troca-troca partidário vai até o dia 3 de abril.

Ao encaminhar a desfiliação, Jeferson Brayner deixa o Republicanos sem representação na Câmara de Vereadores. O partido é o mesmo que recentemente filiou Phelipe Mansur, superintendente de Governança da Casa Civil do Governo do Estado, em ato com lançamento de sua pré-candidatura à sucessão do prefeito Chico Brasileiro (PSD).

"Boa tarde. Sai sim", disse Brayner confirmando ao GDia sua saída da sigla. Sobre o futuro, disse apenas que está "analisando". O vereador justificou o desligamento do Republicanos "em razão de perseguição política dentro do Partido", informou o vereador.
Essa perseguição, nas palavras dele, "é pessoal, vindo de um dos dirigentes do Partido, situado em Curitiba", informou, sem citar o nome do filiado. "Diante dessa situação, se tornou insustentável a minha permanência no Partido, onde então na data de quinta-feira (05) protocolei o meu pedido de desligamento", completou.

Ronildo Pimentel
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário