sexta-feira, 24 de junho de 2016

jeferson brayner


A promessa de Jefté


JÁ FEZ alguma vez uma promessa e depois achou difícil cumpri-la? Isso aconteceu com Jefté,  e por isso ele está tão triste. É um valente juiz de Israel, chamado Jefté.
Jefté vivia no tempo em que os israelitas não mais adoravam a Deus. Faziam de novo o que era mau. Por isso, Deus  permitiu que o povo de Amom os ferisse. Então eles clamaram a Deus: ‘Pecamos. Por favor, salve-nos!’
Eles lamentaram o mal que fizeram. Mostraram seu arrependimento por novamente adorarem a Deus  E Ele passou a ajudá-los.
O povo escolheu Jefté para combater os maus amonitas. Jefté quis ter a ajuda de Jeová na luta. Por isso prometeu a Jeová: ‘Se me der a vitória sobre os amonitas, então a primeira pessoa que sair de minha casa ao meu encontro, na volta da vitória, eu vou lhe entregar.’


Jefté fica triste ao ver que sua filha é a primeira a sair para encontrá-lo
Deus escutou a promessa de Jefté e lhe deu a vitória. Voltando para casa, sabe quem foi a primeira pessoa que Jefté encontrou? Sua filha única. ‘Oh! minha filha!’ clamou Jefté. ‘Quão triste você me faz. Mas fiz uma promessa a Jeová e não posso agora recuar.’
Quando a filha de Jefté soube da promessa, primeiro ela também ficou triste, porque teria de abandonar seu pai e suas amigas. Mas estava disposta a passar o resto da vida servindo a Deus  no tabernáculo em Silo. Ela disse ao pai: ‘Se fez uma promessa a Deus, terá de cumpri-la.’
Assim, a filha de Jefté foi para Silo e passou a vida servindo a Jeová no Seu tabernáculo. As mulheres de Israel iam visitá-la, passando com ela quatro dias por ano. O povo amava a filha de Jefté por ser boa serva de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário